Luva De Segurança Danny Maxi Grip DA-36103 Alta Aderência e Maleabilidade CA 11408
Descrição:
Luva de segurança em algodão, recoberta em látex corrugado na palma e nos dedos. Possui palma antiderrapante. A luva Maxigrip conta com banho em látex, que proporciona resistência a cortes leves, perfuração e a abrasão, além de excelente aderência. Ideal para trabalhos com metais e madeiras, a luva é maleável e não limita o movimento das mãos. É confeccionada em algodão sem costura e formato anatômico, que oferecem conforto para períodos prolongados de uso.
Vantagens e Benefícios:
Confeccionada em malha de algodão tratado o que oferece conforto e maleabilidade. Resistente a cortes leves, este equipamento confere uma boa relação custo x benefício para substituição de luvas de couro tipo vaqueta. Possui resistência térmica até 250° C* (calor de contato).
- Alta aderência e maleabilidade
- Boa resistência ao rasgamento e a perfuração
-Dorso ventilado para melhor conforto térmico
-Possui resistência térmica até 250ºC*
Recomendado:
Manuseio de metais, madeira, peças com rebarba, coleta de lixo, construção e expedição.
Normas técnicas/ Testes:
Luvas testadas no L. A. Falcão Bauer - Centro Tecnológico de Controle Qualidade Ltda.
Norma DIN EN 388:2D17 (riscos mecânicos)
Aprovada para proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes, com níveis de desempenho 2243B, onde:
2 Resistência à abrasão;
2 Resistência ao corte por lâmina:
4 Resistência ao rasgamento;
3 Resistência à perfuração por punção;
B Resistência ao corte TOM.
Norma EN 407:2004 (riscos térmicos)
Aprovada para proteção das mãos do usuar10 contra agentes térmicos (calor de contato), com níveis de desempenho X2XXXX, onde:
X Resistência ao fogo;
2 Resistência ao calor de contato;
X Resistência ao calor convectivo;
X Resistência ao calor radiante:
X Resistência à pequenas projeções de metais em fusão;
X Resistência à grandes projeções de metais em fusão.
De acordo com os ensaios da norma EN 407 para contato intermitente (em segundos), realizados em ambiente controlado de laboratório. A eficácia da luva dependerá de vários fatores como o peso, tempo de contato e temperatura do material manipulado. Recomendamos a realização de um teste preliminar a fim de se certificar de que a luva é adequada às condições reais de utilização.
Higienização:
Use sabão ou detergente comercial. Não utilize lavagem a seco. Lave por 10 minutos em água morna que não exceda 50°#59;C. Enxague em água morna e/ou quente que não exceda 60°#59;C. Repita a lavagem se a sujeira for pesada (segundo ciclo). Enxague em água fria. Seque em temperatura de até 50°#59;C.
Armazenagem:
Manter em local seco e arejado, protegido da luz solar e de intempéries.
Vida útil:
Indeterminada. A durabilidade ou vida útil das luvas depende de vários fatores que envolvem o tipo de atividade como, tempo e frequência de uso, material manipulado, tipo de atividade ou tarefa realizada, cuidados do usuário, a observação dos requisitos de instruções de uso e conservação, entre outros. Diante destas variáveis a definição da vida útil da luva somente será possível após a realização de testes práticos no local de trabalho. O tempo de durabilidade ou vida útil sempre será uma média dos resultados obtidos nos testes. A luva de segurança deve ser substituída quando estiver danificada.
Nota: os limites máximos de resistência e utilização das luvas estabelecidos nos ensaios (testes) devem ser respeitados.